quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Crise

Oriundo do latin, o termo crise tem a mesma equivalência da palavra vento. Indica, assim, um estágio de alternância, no qual uma vez transcorrido diferencia-se do que costumava ser. Não existe possibilidade de retorno aos antigos padrões.

"Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado". Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"

Albert Einstein


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Feijoada de Chocos

Há quem goste de mais de umas coisas, outros de outras... há quem prefira carne, outros peixe, uns gostam mesmo é de sobremesas, outros sonham com sopas... Para mim, quem gosta simplesmente de comer NUNCA consegue resistir a uma boa feijoada de chocos!



Comecem por refogar 1 cebola grande, 3 dentes de alho e uma folha de louro num fio de azeite. Vão mexendo sempre e quando estiver tudo lourinho, refresquem com um pouco de vinho branco. Juntem 1kg de choco limpo e cortado aos bocados e deixem-no deitar um bocadinho de água.

Enquanto isso, podem pegar numa mão de feijão branco cozido e passá-la pela varinha mágica. Coloquem este puré no chinês, ou passador, e coem para um recipiente, adicionando água quente e mexendo sempre. Juntem água até perfazer cerca de 1L. Ficam com um 'caldo de feijão branco' que servirá para ir adicionando à feijoada, enquanto tudo coze. Isto dá um sabor maravilhoso e deixa o molho mais espesso!

Quando o choco já tiver perdido alguma água, juntem 1 cenoura cortada às meias-luas. Temperem com sal e pimenta e esperem um pouco até adicionar uma lata de tomate aos pedaços. Deixem 'estufar' um bocadinho e depois vão adicionando o tal caldo, controlando o molho e mexendo sempre.

Quando acharem que falta pouco para o choco estar naquele ponto que preferem, juntem o feijão, salsa e coentros picados. Eu adicionei também umas gambas e umas ameijoas que congelei há uns tempos, assim que acabaram de cozer. Se preferirem o feijão mais 'bem passado', adicionem-no um pouco antes e eu não pus quantidades porque acho que depende do gosto de cada um. Deve-se servir com arroz branco e solto.

Esta receita vai um pouco com a experiência, mas acreditem que é fácil apanhar-lhe o jeito! ;)

Cumps! =D

sábado, 14 de fevereiro de 2009



E no fim do dia sei que não foi castigo, sei que não foi brincadeira... Lembrei-me que tudo o que peço é que sejas feliz, porque o mereces mais que ninguém.

E hoje disseste-me que és e que estás a fazer aquilo de que gostas! Por isso foi um presente, um pequeno "ferrero rocher"!! =D para me dizer que tudo te corre bem, e isso para mim é o mais importante!

:)

S. Valentim

Eu sei que este é um blog de receitas e sei que há pessoas que vêm cá por isso, outras que vêm porque me conhecem... Também sei que há coisas que são só minhas, que não têm, ou não deveriam ter, o mínimo interesse em ser partilhadas com toda a gente que visita este blog. Mas também gosto de me dar um bocadinho a conhecer, e há coisas que me definem e explicam muita coisa.

Uma das coisas que gostava de partilhar com vocês é a maneira com que as entidades divinas brincam comigo! E eu passo a explicar... Tive uma namorada que é tudo aquilo com que se pode sonhar. Aquilo que sinto por ela é bem mais que tudo aquilo que as palavras possam explicar, mas tudo isso não chega para que uma relação funcione... É a vida. E a vida obriga-nos a grandes provações, como desistir, ou afastar-nos, de sonhos e de amores.

O dia de S. Valentim, estando eu nesta... 'situação', já é complicado por si só. Mas encontrar-me com ela nas compras!? Depois de tanto tempo afastados!?!? É uma tortura!!!

É que depois eu passo o dia entre sorrisos estúpidos, quando começo a sonhar e a levantar os pés do chão, e lagriminhas ao canto do olho quando volto à Terra!!!!!

Só espero que passe depressa...... ...

Bem, feliz dia de S. Valentim a todos!! =D e embora saiba que não vais ler isto, deixo-te uma letra, podes acompanhar a música na jukebox em baixo!

Say that you'll stay a little
dont say bye-bye tonight
say you'll be mine
just a little bit of love
is worth a moment of your time.
Knockin' on your door just a little
it's so cold outside tonight
let's get a fire burning
oh I know I'll keep it burning bright
if your stay, wont you save, save

Save room for my love
Save room for a moment to be with me
Save room for my love
Save a little, save a little for me
Won't you save a little
Save a little for me

This just might hurt a little
love hurts sometimes when you do it right
dont be afraid of a little bit of pain
pleasure is on the other side.
Let down your guard just a little
i'll keep you safe in these arms of mine
hold on to me pretty baby
you will see I can be all you need if you stay
won't you save, save

Oh c'mon, make time to live a little
don't let this moment slip by tonight
you'll never know what you're missing
'till you try, ill keep you satisfied if you stay
won't you save, save

John Legend - Save Room


PS: Depois venho cá pôr umas imagens!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Spaghetti alle Vongole

Tenho muitos livros de receitas de 'pasta', andei à procura de algo para fazer ameijoas e encontrei Esparguete alle Vongole. Experimentei e, embora prefira outras receitas para saborear ameijoas, vou colocar esta para vos apresentar um 'blog' muito interessante: Italian Food Recipes!


Neste site exclusivo para receitas italianas, esta receita está MUITO bem apresentada! Nem faz grande sentido colocar a receita novamente, vou só colocar a foto do resultado, sem o esparguete adicionado, e se quiserem experimentar, tenham a bondade de seguir ESTE link! ;)

Cumps! =D