terça-feira, 8 de abril de 2008

Creme de Cenoura

Finalmente!! Um post de jeito! LOL Ando sem inspiração, preciso mesmo de férias... E fiquei a saber que, por esta altura, a temperatura ambiente em Edimburgo ronda os 0ºC... Mas adiante...

A receita de hoje é muito prática e MUITO saborosa! Eu conheço uma receita, mas hoje experimentei fazer de outra maneira e ficou igualmente deliciosa! Por isso vou colocar a receita original, com as alterações de hoje entre parêntesis.

Creme de Cenoura:

Ingredientes:

4 Batatas (500g de abóbora)
8 Cenouras
2 ou 3 Cebolas
1L de Caldo de Galinha Knorr (Caldo de Legumes)
3 Colheres de sopa de Natas
1 Ovo
Margarina
Sal e Pimenta

Preparação:

Picar e refogar os legumes em lume brando, com a panela tapada. Adicionar o caldo, temperar e deixar cozer cerca de 20 minutos. Passar tudo pela varinha mágica e voltar a ferver.
Entretanto juntam-se as natas com a gema do ovo, numa tigela à parte, e com muita paciência vão-se adicionando colheres de sopa dos legumes passados a esta tigela, mexendo sempre muito bem, até o preparado da tigela ficar bem quente. Isto evita que, na mistura com a sopa, a gema coza. Mexendo sempre, deitar esta mistura na panela e deixar aquecer mais um pouco. Rectifica-se temperos e está pronta a servir! :P







Agora pronto, vão lá experimentar fazer isto e depois digam qualquer coisa! =D

Cumps! ;)

6 comentários:

seni disse...

Já tenho receita para o jantar de amanhã :P
Mas eu não tenho muito jeito para sopas. Acho que a imprimo e ponho em cima da mesa da cozinha para a minha mãe se entusiasmar. lol
Obrigada pelo teu comentário, fiquei embaraçada e tudo.

Beijinhos

Carla disse...

Hummmm até lhe sinto o cheiro! Nunca fiz assim, está com um aspecto delicioso!!

bjs, bom resto de semana!

Anónimo disse...

hehe o famoso creme de cenoura :D***

SoulHeaven disse...

seni: embaraçada? lol :) escreves mesmo muito bem! Eu só tenho uma dúvida... e preferi perguntar por aqui. Não são 25 palavras? bjs!

carla: tens de experimentar fazer assim! ;) eu fiquei de olho na receita de bolinhos com nutela! :P Ainda não fiz porque tenho medo de ficar viciado... Aliás, vou publicar uma foto que tenho aqui! LOL

marta: yah!!! o famoso creme de cenoura sem nutrientes!! LOL

seni disse...

Epah, tens razao, que vergonha! xD
Contei-as montes de vezes e não reparei. Ou emendo ou ponho lá a dizer qe tem erro. Logo vejo. Obrigadinha :)

Beijinhos.

seni disse...

Segredo nosso entao! :P

Jantei hoje o famoso creme, agora qe me lembro. A mamã estava deliciada (e eu também).

Beijinhos