quarta-feira, 9 de abril de 2008

Peixe no Forno à moda da minha Mãe!

Vou deixar de colocar fotos dos ingredientes todos alinhados. Recebi um e-mail da Polícia Judiciária. Eles reclamaram, dizendo que esta coisa de alinhar produtos está patenteada por eles e não se aplica só a droga, armas, carros... :P

Bem, a receita de hoje é muito simples, talvez muito gente a conheça... É a minha mãe que trata sempre dela e daí o título! =D Caso não conheçam esta receita, experimentem! Mesmo que não gostem de peixe, acreditem que nem vão dar por isso! É uma DELÍCIA! A receita de hoje foi feita com douradas, mas podem usar outros tipos de peixe.

Peixe no Forno:

Ingredientes:

Peixe para assar (neste caso, e para se guiarem nas medidas, foram 3 douradas)
3 ou 4 Cebolas
4 ou 5 Tomates maduros (cerca de 750g)
3 Dentes de alho
1/2 Pimento
1 1/2 dL de Azeite
2 dL de Vinho Branco
1 folha de Louro
Batatas
Sal e Pimenta q.b.

Preparação:

Num tabuleiro faz-se a cama para o peixe (um fio de azeite e cebola às rodelas). Coloca-se o peixe lavado, temperado e com alguns golpes, no tabuleiro. À parte faz-se um refogado com cebola, alho, pimento e azeite. Quando a cebola estiver lourinha, adiciona-se o vinho e deixa-se ferver um pouco. De seguida junta-se o tomate pelado e picado. Tempera-se, mas com pouco sal, pois já se usou algum para temperar o peixe. Deixa-se ferver 5 minutos. Entretanto, colocam-se no tabuleiro as batatas lavadas e cortadas aos quartos. Cobre-se o tabuleiro com a cebolada, ou tomatada (é o que lhe quiserem chamar! :P) e vai a forno médio até ficar de fazer água na boca! =D (cá em casa demora uns 45 minutos...)






Deliciem-se! ;)

AH! E obviamente o meu muito obrigado à minha mãe por me ter deixado "documentar" a receita! :P LOL

Cumps!

2 comentários:

Anónimo disse...

hmmm k rico peixinho sim sr... :D
parabens á mãmã =P

a mh mae kd faz peixe no forno n mete o tomate..mete so a cebola no tabuleiro com azeite e vai logo ao forno..mas esta tb é uma boa receita, fikou com mt bom aspecto! ;)

seni disse...

Jantei hoje qualquer coisa parecida com isso. xD
Mas com salongo, acho eu. Estava muito bom.

Beijinhos.