quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Bolo de Banana

Finalmente de volta dos EUA!

Foi uma viagem interessante, para receber uma formação interessante, mas a altura não foi a melhor... E também porque há coisas que por mais interessantes que sejam, assim no imediato nos trazem mais problemas que soluções... Mas enfim! Não estou cá para falar disso!! Estou cá para falar de comida!!

E o que é que há a dizer da comida dos EUA?!?!

Fraquiiiiiiiinhaaaa......

Eles até têm coisas boas! Carne boa, hambúrgueres que não são fast-food, restaurantes cheios da pinta... Mas ao fim de uma semana, quem está habituado à comidinha de cá já está farto da deles! Porque os molhos são sempre doces, porque raramente se encontra peixe (na zona em que estava, só havia Walleye), porque a variedade é pouquíssima e acaba sempre por saber tudo ao mesmo!

Mas vim com algumas ideias boas de lá! Existe um molho para saladas, Honey Mustard, que vou ter de aprender a fazer como deve ser! Porque aquilo para temperar saladinhas no Verão é uma categoria! :P E Existe o Gravy, que já há muito tinha provado, mas nunca com puré de batata, e aquilo fica fenomenal!

Outra coisa que provei foi Bolo de Banana! E é agradavelmente bom! Vim à procura da receita e achei uma muito simples, ideal para fazer com a minha afilhada que veio cá passar uns dias a casa! Deixo-vos a receita, com uns toques meus e dela! ;)

Bolo de Banana

Ingredientes:

  • 1/2 chávena de chá de Margarina
  • 1 chávena de chá de Açúcar
  • 2 Ovos
  • 2 Bananas
  • 1 colher de chá de Extracto de Baunilha
  • 1 colher de chá de Canela em Pó
  • 1/2 chávena de chá de Farinha de Trigo
  • 1 colher de chá de Fermento em Pó
  • Margarina e Farinha para untar e polvilhar a forma


Preparação:

Liguem o forno a uma temperatura média. Untem uma forma, se possível de bolo inglês, com margarina e polvilhem com farinha de trigo. Num prato de sopa, esmaguem bem as bananas com um garfo e reservem. Com a batedeira, misturem numa taça a margarina, à temperatura ambiente, com o açúcar. Batam até ficar em creme, e sem parar de bater adicionem os ovos, um a um, as bananas já amassadas, o extracto de baunilha, a canela e a farinha, com o fermento já misturado. Coloquem a massa na forma e levem ao forno, controlando sempre muito bem!


E controlem sempre muito bem, porque é uma DELÍCIA abrir o forno e sentir o cheiro da banana e da canela! =D Eu tive de juntar um pouco mais de farinha, pois a massa apresentava um aspecto demasiado líquido... Acabámos por usar uma chávena inteira de farinha de trigo, por isso se tiver de adicionar também, não estranhem! :P Ou não adicionem, que é como dizia na receita original, e vejam como corre! ;) Para a próxima, vou deixar também umas rodelas de banana, cortadas ao meio, para adicionar à massa no final! Devem ficar óptimas no meio da massa! =D

E aqui está um bolo super simples e que é, de certeza absoluta, um mega sucesso durante um chá! ;)

Cumps! =D

5 comentários:

Unknown disse...

Hmmm esse bolo de banana..k aspecto, nham nham!

ah e a canela smp presente! n pode faltar! loool =P

**

Ana disse...

bolo de banana? yummy! deve ser otimo!!! e a canela.... é imprecinsidvel em kk prato :P


então e para além da comida dos EUA, que mais contas? viste lokais interessantes ou nem tiveste tempo?

Bjsssss

Andreia disse...

Epa vamos fazer um bolo... será de quê? de quê?? banana! a única coisa que a tua irmã detesta...


"Hádes" ca vir oh maninho!! LOL

MUAH!!

Marina disse...

Ola!
O bolo com um chá deve ser uma maravilha!
Depois tens que contar melhor essa história do honey mustard e do gravy com puré. Fiquei curiosa!
Beijinho

Rui disse...

duuuuude! agora vou passar o dia a pensar nisto!