domingo, 15 de março de 2009

Long Days

Os dias já estão compridos, já chego ao trabalho e é de dia! O nascer do sol acompanha-se na 2ª circular e o fim do dia aparece com aquele cheirinho a refogado na cozinha, e o cheiro a mar que entra pelas janelas!! E já há morangos!! É uma altura do ano espectacular! =)


Não tive oportunidade de ir escrevendo à medida que as novidades surgiam, por isso este post vai ser assim um resumo alargado! Prometo que não vai ser tão alargado como o resumo dos jogos da liga dos campeões durante a semana, que aquilo durou e durou, com tanto golo que houve para mostrar! LOL :P

Fui à feira do chocolate, e deu para reparar que este ano era especialmente apelativa aos mais novos... No entanto o espaço pareceu-me melhor aproveitado! Pena só haver barracas com ginjinha e não ter encontrado ninguém a vender Licores da D. Amélia! Mas o que é que encontrei!? Uma garrafa de tinto: EA - Colheita Seleccionada! Vai ser para uma ocasião MUITO especial!

No dia da primeira visita ao festival estalou o pára-brisas do carro... Felizmente o seguro é porreirinho, vidro trocado la quinta-feira e, o mais importante de tudo, carro aspirado por 0€!! LOL

Já agora, tenho de agradecer ao Pinixnaix! :D Achei dois grandes restaurantes!! Saboreei a vitória do Bayern acompanhado por uma lasanha de bacalhau, e ficou prometida a viagem para experimentar, às quintas no restaurante Pacha, nas Caldas da Rainha, a lasanha de cherne!! E na vila de Óbidos, o restaurante O Lidador, onde os lombinhos vinham acompanhados, entre outros, com uma pêra bêbeda em Ginjinha! Divinal.... Já experimentei aqui uma receita baseada nisso, mas ainda não está no ponto! Assim que tiver tirado umas dúvidas publico logo aqui, porque aquilo é de comer e chorar por mais!!

O resto da semana foi com pratos normais, já que o fogão novo andou com alguns problemas. Na foto, hamburgueres à minha moda, com muita pimenta e muito alho, um pouco de louro, sal e fritos em manteiga e um fio de azeite com molho inglês.


Por falar em hamburgueres, tenho de reconhecer que me deram a provar o melhor hamburguer até hoje! Tony Crew Bar, em São João do Estoril e a 200m de minha casa, que, reparem só, tem Quiz todos os Sábados às 23h!! E andei eu à procura de bares assim por Lisboa, quando afinal só tinha de descer a rua... Agora já sei onde vou Sábados às 23h, e onde vou jantar quando me der a preguiça! :P

E é assim, agora está na altura de ir fazer o jantar (pizza de atum e bacon) e começar de tratar do IRS... Espero esta semana conseguir dar novidades pelo meio! ;)

Cumps!

4 comentários:

Unknown disse...

hmmm...k bela semana! =)

Ah...e já sabes...quando a receita das pêras estiver tão divinal quanto as provaste no restaurante, call me LOL =P

Ana disse...

tens razão! ainda hj tinha pensado nisso! morangos e cerejas (e bem boas as ke encontrei!)!

so fui uma vez a feira d chocolate, fikei desiludida pela enxente ke apanhei, mas tb jurei ke n voltaria la a um dia d fim d semana... n csg ver kuase nd pcausa d filas e odeio andar aos encontroes e isso =(

pizza..hmmm... o meu prato favorito :P

Bjs e boa semana!

Pinixnaix disse...

boas!!
boa escolha de restaurante em Óbidos "O Lidador"!

pizzas...........
finalmente estou livre de pizzas....
ao fim de sete anos e meio.......

Unknown disse...

Boa tarde,
só agora vi s sua referencia e cumprimento ao hamburguer do CrewbaR.
Foi com imenso prazer que li os seus elogios e fico-lhe muito agradecido por isso.
Mas..
E já que tanto gostou do nosso hamburguer e do nosso quiz quero convida-lo paea vir conhecer o novo espaço, que inaugurou depois de obras feitas em Junho de 2009.
Identifique-se para que eu lhe possa agradecer pessoalmente e oferecer-lhe esse hambuerguer que tanto gostou.

Até à próxima,
Tony - São joão do Estoril