domingo, 29 de março de 2009

Rolos de Peru com Recheio de Maçã e Farinheira

Eu sou um grande fã de "pormenores" doces nos pratos de carne. Tinha um jantar cá por casa e fui a um livro que tenho aqui - Entre Amigos, da Vaqueiro - escolher uma receita. Rolos de Peru com Recheio de Maçã e Farinheira pareceu uma boa opção e o resultado não podia ter sido melhor... A receita não se encontra no site da Vaqueiro, por isso vou deixar aqui a receita do livro na integra, atendendo ao facto de estar apenas a fazer publicidade a um grande livro de receitas e não a infringir qualquer lei de direitos de autor! :P

Ingredientes:

6 bifes de peru
sal
pimenta preta de moinho
1 farinheira (mole)
1 maçã reineta
25g de pinhões
canela
60g de Vaqueiro
tomilho
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

Preparação:

Ligue o forno e regule-o para os 200ºC. Coloque os bifes de peru entre duas folhas de pelicula aderente e espalme-os, batendo-lhes com uma bátula ou com um tacho pesado. Retire a película e tempere os bifes com sal e pimenta. Tire a pele à farinheira e esmague-a com um garfo. Descasque a maçã, rale-a em fios e junte à farinheira. Adicione os pinhões, perfume com uma pitada de canela e misture muito bem. Distribua a massa obtida pelos bifes e molde em rolo. Enrole os bifes como se fossem crepes e prenda com palitos ou fio de cozinha. Coloque os rolos de peru num tabuleiro de forno e perfume com um pouco de tomilho. Dissolva o mel com o vinagre balsâmico, deite sobre a carne e por cima espalhe a margarina em nozinhas. Leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos.


Esta acabou por ser uma receita muito simples, prática e incrivelmente rápida de preparar! No livro o acompanhamento é feito com espinafres salteados e vermicelli de arroz. Eu acompanhei com batatas noisettes e não usei pinhões no recheio.

Quando a carne estiver pronta, retirem-na do tabuleiro e adicionem ao molho um pouco de água quente, levando a mistura a ferver um pouco. Depois é só juntar tudo no prato e deliciarem-se!! =D


Cumps! ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Este gajo é um espectáculo! É só receitas de deixar a babar o resto do dia loooool

Só tenho é pena de não ter tempo e espaço para as poder fazer(sim pk a minha mãe nunca deixa a cozinha livre pa mim LOL) =/


****

Ana disse...

A minha mae costuma fazer com recheio de fiambre e queijo! fikam mto bons! e dps com tempero de gengibre :P

mas com maça tbm deve fikar otimo!!

Bjs