sábado, 8 de novembro de 2008

Aebleskivers Pan - Informações

Em resposta a um comentário no post sobre os Aebleskivers, feito por uma visitante anónima (do Luxemburgo, suponho...), aqui vão algumas informações sobre os utensílios para fazer estas delicías dinamarquesas!

O link para o site da máquina que eu tenho está aqui. A máquina custa cerca de 350 DKK, cerca de 47 €. Quando a comprei e fiz o câmbio, enganei-me e pensei que tivesse sido mais cara! =D Por isso já foi bom ter feito esta pesquisa! LOL

No entanto não deve ser fácil arranjar uma igual sem importar de lá... O que se encontra facilmente no eBay, fazendo uma pesquisa por 'aebleskiver', são umas frigideiras que se usam no fogão, e estas é que são mesmo típicas! :P Aqui está uma loja que também as vende.


Em Portugal, talvez em lojas como a Pollux ou assim... Mas não tenho a certeza de ser possível encontrar disto cá.

Espero que a informação disponível seja útil! ;)

4 comentários:

Unknown disse...

Hmm... essa coisinha k tem um nome eskisito parece fazer umas maravilhas! hehe =D ****

Anónimo disse...

Muito agradeço as informações. Encontrei a máquina na Dinamarca mas ficava muito cara com o envio. Decidi encomendar uma frigideira própria, na Alemanha e estou ansiosa que chegue. Só respondi agora porque acabo de ver que já foi expedida por UPS, com chegada prevista para depois de amanhã. Vou experimentar a tua receita. Que tal espreitar kochen-essen-wohnen.de e tirar alguma ideia!
Até breve.

SoulHeaven disse...

Epah, que bom! =D Fico muito contente pelo feedback e pelo facto de ter a minha ajuda ter sido útil! Acredite que não se irá arrepender... ;) Quanto à minha receita, é bom deixar a massa repousar um bocadinho antes de a levar à frigideira!

O site é espectacular, pena não ter uma versão inglesa... Ou melhor, pena eu não perceber nada de alemão! lol :P

Boa sorte e até breve! :)

João Gonçalves disse...

A Marta tinha razão!
Já te podes casar Tiago :-D
Abraço