sexta-feira, 14 de março de 2008

Bolo de Cenoura com Molho de Chocolate


Voltaram as receitas! :p Esta é muito fácil e deliciosa! Óptima para um lanche, uma sobremesa, ou um pequeno almoço... ;)

Então aqui vai o Bolo de Cenoura:

Ingredientes:

4 ovos
300g de cenouras cruas e sem casca
2 chávenas de açúcar (eu uso amarelo)
2 chávenas de farinha
1 chávena mal cheia de óleo
1 colher sobremesa bem cheia de fermento em pó

Preparação:

Junte as cenouras aos bocados, o açúcar, as gemas e o óleo num liquidificador. Misture tudo muito bem e coloque num recipiente. Junte o fermento à farinha e envolva ao preparado anterior, alternando com as claras batidas em castelo. Vai ao forno bem quente, numa forma com buraco ao meio! lol

Notas:

Este é um bolo que enqueija com muita facilidade... Nunca esquecer o fermento e envolver, sem bater, a farinha e as claras. Usem um garfo ou uma espátula.

Podem adicionar ao bolo um pouco de canela! ;)


E agora o Molho de Chocolate!!

Na foto de cima eu usei a receita que vou adicionar aqui! É um molho que fica assim... tipo uma calda! Nas fotos de baixo usei uma receita tirada do Youtube. Não deixei engrossar muito, por isso o bolo acabou por absorver muito do molho... Quando voltar a fazer e ficar assim uma coisa linda eu coloco aqui umas fotos! ;)

Ingredientes:

8 colheres de sopa de açúcar (eu também uso amarelo)
2 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de margarina

Preparação:

Levar ao lume o açúcar juntamente com a margarina. Depois de derretidos, juntar o leite e o chocolate.

E depois é só cobrir o bolo com o molho, esperar um bocadinho para não se queimarem, e deliciarem-se!! =D




Cumps! ;)

5 comentários:

Unknown disse...

ya é mt bom! já conhecia a receita =)***

Ana disse...

Saiste-me um belo cozinheiro mm! Quando abres o teu restaurante?

Bjs ;)

Artemisa disse...

Enqueija...
Eu enqueijo, tu enqueijas, ele enqueija, e nós todos enqueijados a comer bolo de cenoura...sem queijo!!
E aqui está o meu momento parvo do dia, live on your blog :p
Bom fim de semana!

Carla disse...

nham nham.... delícia!

bjs, boa semana!

Anónimo disse...

Nhami bolinho bolinho bolinho! Tb quero =) ***
Fipa