quinta-feira, 11 de setembro de 2008

À Conquista do Mundo!!





«Era um Domingo como outro qualquer. O despertador toca cedo. O nosso herói veste o seu fato: camisola preta, justa e de mangas compridas, os seu super-calções de bolsos com fecho e as meias. De volta à cama, por cima dos lençóis, aguarda a chamada de JP que dará início à aventura na sua incrível e avançada máquina de duas rodas!

Alguns vinte quilómetros depois, e de volta à base, o nosso herói toma o seu banho e aparece pelo Messenger. É nesta altura que aparece Amicci! Um companheiro de longa data de todo o tipo de aventuras: cinematográficas, culinárias, bricolage, jogos de computador, jogos de mesa e, claro, escolares. Estes dois há muito que tentam delinear um plano para conhecer o Mundo, mas, este Domingo, tão normal até agora, está prestes a tornar-se inesquecível!

Amicci, num rasgo de excitação, exclama para o nosso herói: "Ouve lá, e que tal hoje irmos conquistar o Mundo?!"

XANAAAAAMMMMM!!! (música brutal, daquelas ao estilo star wars!!)

A ideia é bem aceite, mas o nosso herói levanta uma questão importante: "Fod****, mas nós sozinhos não somos capazes disso! Temos de chamar... o Capitão Nelito!" É aí que o telemóvel, que de manhã ia matando o nosso herói de susto durante o segundo sono, efectua uma chamada histórica para a Humanidade! Contactado, o Capitão Nelito aceita unir esforços para a conquista do Mundo e em breve se juntará com Amicci e o nosso herói no Messenger, a fim de combinar o cenário da Conquista do Mundo!»


Não perca o próximo episódio, onde Amicci sofre uma transmutação e transforma-se no super-puderoso e super-famoso artista do YouTube: BENNY LAVA!!!!



Gostaram da história? Espectacular não está?! Sabem, fui eu que escrevi o Dragonball... =D NOT!! LOL Não tenho muito jeito para isto, mas assim sempre é mais interessante do que dizer apenas:


«Este Domingo de manhã fui andar de bicicleta e depois combinei ir jogar ao Risco com uns amigos.»


Mas a história não é só esta, porque a ideia era realmente jogar Risco... com uma grande jantarada à mistura!! Surpresa das surpresas, só nos ficámos pela jantarada: Bruschettas à entrada, Risotto de Marisco no prato principal e Aebleskivers a rematar na sobremesa. Não vale a pena estar com grandes coisas nas receitas, porque foi assim tudo feito a olhómetro e com aquilo que encontrámos no Pingo Doce. E só não espetámos com o Luís Filipe (ex-Benfica, actual V. Guimarães) no chão ao pontapé porque enfim... O que lá vai, lá vai!


Então é assim: Bruschettas é uma coisa simples! Torrámos o pão e esfregámos dentes de alho descascados no pão. Enquanto o pão torrava preparámos uma salada com tomate, queijo mozzarella de bufala, azeitonas pretas, dipper siciliano, azeite e sal. Deita-se um fiozinho de azeite no pão e cobre-se este com a salada. Colocámos umas fatias de presunto de pato (!) por cima e foi ao forno por uns segundos. Provámos, gostámos e passámos ao risotto!

À falta de tempo (não na cozinha, mas na peixaria à espera que chegasse a nossa vez), agarrámos nuns caldos Knorr de marisco e deitámos em água a ferver. Mantivemos a água em lume fraco. Num tacho fizémos um refogado e acrescentámos miolo de camarão ultra-congelado. Quando estava no ponto, arroz para risotto até ficar translúcido. Vinho branco de seguida, com um toque de caril e coentros. Depois foi o costume, ir adicionando o caldo e rezar para que ficasse bom! LOL =D E resultou tão bem!!

Para fechar, uns fantásticos Aebleskivers à mesa, acompanhados com gelado de chocolate e um doce de morango fenomenal!


E posto isto, arrumaram-se as coisas e fomos para casa, que os 'heróis' Segunda-feira de manhã trabalham! (menos um sortudo, que só começou na Quarta!) ;)

Cumps!

1 comentário:

Unknown disse...

pois...mas fotos do risotto é mentira! ai ai menino tiago, andas a falhar =P mas o resto tinha mt bom aspecto ;) ****