sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Canelones de Atum, Requeijão e Espinafres

Aí está ela! ;)

Ingredientes:

1 caixa de massa de canelones
750 mL de molho béchamel
3 latas de atum
1 pacote de "Espinafres com Mozzarella" da 4 Salti
1 cebola
1 requeijão
margarina q.b.

Preparação:

Barra-se, com margarina, uma forma rectangular para ir ao forno. Numa frigideira, com um pouco de margarina (é importante que seja margarina, porque azeite e outros óleos tendem a deixar natas e molhos do género com aspecto talhado...), saltea-se, ou aloura-se, a cebola cortada às rodelas. Quando esta estiver bem molinha, preparam-se os espinafres, como indicados na embalagem, na frigideira.

Numa tigela, depois de muito bem escorridas, misturam-se as latas de atum com o requeijão, utilizando um garfo. Junta-se o preparado da cebola e dos espinafres e tempera-se com sal e pimenta.

Recheam-se os canelones com este preparado, dispõem-se os mesmos ao longo da forma para ir ao forno e cobrem-se com o molho béchamel (eu uso do já preparado, mas podem fazer vocês). Podem adicionar, caso desejem, queijo para gratinar, e vai ao forno!


São uma DELÍCIA!!! =D

Cumps




5 comentários:

Carla disse...

Isto tem muito bom aspecto!!!!!!!!! Parabéns =D Já me está a dar fome...

Bom fim de semana!

Carla disse...

Deixei-te um desafio no meu cantinho, se quiseres participa!

bjs e boa semana

Ana disse...

Oláaa! Gostei mto desta receita! Até porke n gostando de carne pikada, e adorando atum, é uma otima sugestão!

Saiste um bom cozinheiro :P

É verdade, eu julgo que uma vez ia no carro com a minha mãe, e te vi, e ias a conduzir!

Ta td bem, tecniko sempre a xatiar, mal m deixa tempo p respirar, mas fora isso... ;)

Bjs

tinha disse...

se nao fosse eu nao gostar de atum, requeijão e espinafres tambem diria que esses canelones sao uma delicia :)

Fox disse...

Acho que vou fazer isto... depois digo como correu ;)
(estou com água na boca!)